A Orbe Interações Estratégicas é resultado da associação de dois profissionais com grande exposição a cenários complexos, em situações de risco e crise.
Formados em Comunicação Social, ambos jornalistas, emprestam sua experiência para integrar às organizações um novo olhar sobre os desafios e possibilidades nas interações socioinstitucionais. Juntos, orientam e coordenam equipes flexíveis e multidisciplinares, formadas por profissionais qualificados e com a experiência compatível aos desafios e projetos de cada cliente.
Profissional com mais de quinze anos de atuação em grandes organizações. Na trajetória, a liderança em comunicação e relacionamento para novos negócios, licenciamento ambiental e gestão de barragens. Especialista em Comunicação Estratégica e Responsabilidade Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC. Atualmente está em formação pelo Círculo Psicanalítico de Minas Gerais - CPMG.
Acumula experiência de quase vinte anos tendo passado por redações de jornal, comunicação de poder público e comunicação corporativa. Em anos recentes, trabalhou fortemente na gestão de riscos de imagem e reputação e gerenciamento de crises, em especial na Vale, onde ocupava cargo de gerente de imprensa na época do rompimento da barragem em Brumadinho e nos anos subsequentes.
Mais de 4 mil horas de experiência em atendimentos a cenários críticos ou de crise instaurada.
Seis anos de atuação contínua e cotidiana em cenários de crise e contingência. Experiência de acompanhamento de cenários em empresas privadas, poder público e 3º setor.
Influência na construção de caminhos e definições de impacto em legislações do setor, com impacto nacional.
Ações de Comunicação e Relacionamento para a implementação de Planos de Ação de Emergência de Barragem de Mineração – PAEBM de mais de 150 estruturas.
Atuação em mais de 50 projetos de engenharia e respectivas necessidades em suas diversas fases, do conceito aos estudos ambientais, licenciamento e audiência pública à implantação.
Mais de 150 projetos desenvolvidos e implementados integral ou parcialmente, de forma direta ou por meio da coordenação deequipes.
Abrangência de 70 mil pessoas diretamente impactadas, em projeto aplicado e coordenado em 26 países.
Mais de 5 milhões de pessoas impactadas por projeto de comunicação com comunidades, em 30 municípios e mais de 60 comunidades com características diversas.
Mais de 600 pessoas treinadas para a interlocução corporativa, em diversas frentes e níveis hierárquicos.
Assessoria continuada de mais de 50 executivos de multinacionais.